sexta-feira, 18 de março de 2011

Dicas para sua auto estima

Oie genti
Hoje vou dar 10 dicas pra você, retiradas da Revista Capricho, se você quiser conferir mais compre a revista de edição 1118, La você vai encontrar 21 dicas para sua alta estima. Vale apena gente eu particularmente amo a revista.

10 Dicas para a sua auto-estima

Busque aquilo que a inspira!
O primeiro passo  para ser mais feliz é descobrir de verdade, o que a inspira e desperta a sua curiosidade.Isso vale para tudo na vida – inclusive escolher de quem você quer estar mais perto, ou que tipo de filme prefere ver, por exemplo.Assim, você não está apenas perseguindo a sua felicidade., como também aprende muito mais sobre si mesma.
Durma bem
Quando você dorme menos do que deveria, o coração acumulado detona a disposição e, por conseqüência, afunda seu animo. Quando o cérebro esta relaxado, por outro lado, trabalha de maneira mais dinâmica e aumenta a disposição para driblar obstáculos  atingir seus objetivos. Ou seja, alimenta a auto-estima!

Acredite nos elogios
Esteja aberta ao que faz bem ao seu ego: lembrar-se das suas qualidades e perceber que elas são notadas faz você se sentir melhor consigo mesma automaticamente.

Seja honesta sobre suas conquistas
Contar vitoria sobre algo que você não fez pode ser m sinal de baixa auto-estima. De acordo com um jornal norte-americano de psicologia social, é muito saudável  para o ego comemorar pequenas conquistas todos os dias do que se exibir por algo que não faz parte da sua vida.


Divirta-se
Assim como comer chocolate, passear no shopping e fazer comprinhas também produz uma sensação de bem-estar. É que toda ação interpretada  pelo  cérebro como prazerosa estimula o circuito mental da recompensa, o que faz você se sentir bem e aumenta sua auto-estima. Mas tudo tem limite né? Torrar sua mesada toda de uma vez não só faz mal ao seu bolso como também e um sinal de consumismo, que não ajuda a sua autoimagem.

Evite comparações
É difícil não se sentir mal ao ver o cabelo l-i-n-d-o da colega de inglês ou comparar seu boletin com ao da amiga crânio: viver olhando para o lado é um ataque a auto-estima e,, quando quiser comparar-se a alguém, faça isso com uma oponente a altura: você mesma, quando anos atrás, quando não sabia nada de química e era a sua mãe que decidia seu corte de cabelo.
Ria muito
Sabe aqueles dias em que você ri tando que sua barriga ate dói?  Pois é. Toda vês que você passa por uma situação de muita alegria, seu corpo é inundado de hormônios que fazem você sentir no topo do mundo. No fundo, é um ciclo do bom humor: quando mais ri, mias serotonia produz – e  mais feliz fica.


Fique Online
Psicologos de uma universidade britânica confirmaram: em tempos de internet, queremos ser lembrados  o tempo todo. Por isso ficar isolada na qeb pode ser pior do que na vida real!
Sentir-se lembrada e querida ainda no mundo virtual, da aquela força para a sua auto-estima! Então, de Oi para amigos antigos, mande Tuites espontâneos, tire fotos legais...

Tenha tempo só  pra você
É claro que você adora seus amigos e família, mas para ficar bem consigo mesma é importante saber se divertir sozinha também. Reserve um tempo para ouvir musicas pensar na vida e fazer planos.  Quando você se sente confortável sem precisar de alguém por perto, fica forte para encarar qualquer desafio, com ou sem companhia!

10° Capriche no Look
Você provavelmente já sabe, mas para se sentir bem por dentro, é importante estar satisfeita com oque se é por fora. A auto-estima  é uma via Mao dupla! Não é questão de se encaixar em padrões, mas de valorizar os seus pontos fortes!
Você pode usar um make que combine com seus olhos ou criar penteados para ir à escola, por exemplo. Acredite na sua beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário